A melhor embalagem para seu negócio
1. ANALISE O TAMANHO DA EMBALAGEM APROPRIADA PARA O DELIVERY
Além da temperatura, a apresentação do prato é muito importante. Mesmo que ele seja preparado cuidadosamente por um chef, o pedido vai enfrentar um trajeto até chegar ao cliente. Por isso, a embalagem deve ter o tamanho ideal — nem muito pequena para evitar que transborde, nem muito grande para evitar que a comida desloque no espaço excedente — para conservar o pedido. Se foram solicitados vários itens, utilize divisórias para não misturar os alimentos.
2. TENHA ATENÇÃO AO DESIGN DA EMBALAGEM
Com material e tamanho adequado, o que falta para melhorar o marketing? Uma embalagem de delivery personalizada, carregando a identidade visual do seu negócio. Por isso, considere personalizar as embalagens com sua marca. Aproveite para inserir seu site ou redes sociais, para que mais pessoas possam acompanhar você.
3. PREFIRA OPÇÕES BIODEGRADÁVEIS
O conceito de cozinha sustentável está cada vez mais comum, por isso, busque fornecedores que investem nesse mercado e deixe claro para os seus clientes esse cuidado. Faça campanhas destacando as escolhas da empresa e como elas impactam positivamente na conservação ambiental.
A preocupação com o meio ambiente já alcançou os produtores, possibilitando uma variedade de embalagens recicláveis e biodegradáveis no mercado. Esse tipo atende a vários segmentos e é bem acolhido pelos clientes pela facilidade do descarte e do reaproveitamento, além de comprovar o cuidado da marca com o meio ambiente.